Exportações de açúcar brasileiro alcançaram um aumento com recorde absoluto.

As exportações de açúcar brasileiro alcançaram recorde absoluto em novembro com a marca de 4,07 milhões de toneladas, representando um aumento de 53% em relação ao mesmo período de 2021. Volume este que supera ainda as 3,95 milhões de toneladas de outubro de 2020.

Segundo a Secretaria de Comércio Exterior (SECEX), esse é o maior volume embarcado em todo o ano de 2022. Os preços na safra 2022/23 também chamam a atenção positivamente para os embarques do país, com câmbio favorável e forte demanda pelo produto brasileiro. Enquanto isso, a Índia, que é o segundo maior exportador mundial de açúcar, assiste aos impactos do clima na sua colheita, podendo ter apenas 1 milhão de toneladas de açúcar a ser exportado dentro da sua cota.

Na última terça-feira (06/12), vimos as bolsas internacionais fecharem com queda moderada os contratos futuros do açúcar. Dentre os fatores para a variação estão a queda dos preços do petróleo e o corte dos preços da gasolina pela Petrobras, além da baixa nos preços da energia que reduziu o incentivo para as usinas brasileiras produzirem etanol, levando-as a uma maior produção de açúcar.

Análises realizadas pela Analista de Exportação, Talita Cavalcante
.
.
#agronegócio#açucar#etanol#industria#exportação#importação#brasil#safra

Blog Canex

Receba nosso conteúdo

Informe-se com quem mais entende sobre gerar soluções.